NÃO DEIXE SEU BENEFÍCIO SER CESSADO
- vanessadinizadvoca
- 9 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

Uma das principais dores de cabeça para quem recebe um benefício por incapacidade do INSS é quando se vai retirar o pagamento do mês e .... cadê o dinheiro?
Um pânico imediatamente toma conta e o cliente que vai até o INSS e descobre que seu benefício foi CORTADO.
E agora?
Bom, se o benefício foi cessado por limite médico, existem duas saídas:
👉Agendar um novo requerimento e ter que começar do zero
👉Ajuizar uma ação de restabelecimento de benefício.
Porém existe uma questão importante a ser encarada: Quando o INSS concede um benefício de auxílio-doença, é fixado uma data em que em tese o segurado estará apto a voltar ao serviço, se o segurado não fizer um REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO 15 dias antes dessa data limite fixada pelo INSS, o benefício será cortado e muito provavelmente se você ajuizar a ação o Juiz pode tender a negar o pedido por você ter negligenciado o requerimento que poderia ter feito.
Sem duvidas é um grande transtorno que faz o segurado perder muito tempo ao aguardar por um julgamento de recurso, sem falar na dor de cabeça de ter que ficar sem essa renda tão importante para sua sobrevivência.
Por isso, se você recebe algum benefício por incapacidade (Auxílio Doença, Aposentadoria por Invalidez), ou conhece alguém que recebe, não deixe de estar atento a essa data conhecida como ALTA PROGRAMADA, a data em que provavelmente o beneficio será encerrado.
Agende uma nova perícia ligando no 135 com antecedência mínima de 15 dias, e garanta que você estará resguardada de todo seu direito.
Comments